RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SCUTVIAS AVANÇA COM DESPEDIMENTOS
Rádio Cova da Beira
A empresa concessionária da auto estrada da Beira Interior está a avançar com um processo de despedimentos no âmbito de um plano de reestruturação que foi colocado em marcha depois da mudança do accionista maioritário e a entrada de Daniel Pinto da Silva para o cargo de director geral.
Por Nuno Miguel em 24 de Jun de 2017

Outras da categoria:

O grupo espanhol “Globalvia” tornou-se este ano no accionista maioritário depois de ter comprado 33,3 por cento das acções detidas pela construtora “Soares da Costa” alcançando uma quota superior a 55 %.
De acordo com o semanário “Reconquista” a empresa sediada na Lardosa confirmou que “na sequência de um processo de reorganização e reestruturação de alguns serviços, foi acordado com alguns trabalhadores a cessação dos respectivos contratos de trabalho” mas sem quantificar o número e garantindo que não há necessidade de um despedimento colectivo.
Também contactado pelo semanário, o coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco referiu que até ao princípio desta semana ainda não tinha recebido nenhum contacto por parte de trabalhadores que rescindiram os seus contratos. Luís Garra afirma que a existência de despedimentos revela que a atribuição da concessão da A23 a privados “foi uma batota” e sublinha que o reforço de posição da “Globalvia” resulta num “efectivo prejuízo para a região, o que é mais uma razão para o governo repensar este processo de concessões”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados