RCB/TuneIn
Segunda, 03 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
LAVACOLHOS: JOSÉ GRAVITO RECONSIDEROU E AVANÇA
Rádio Cova da Beira
Há dois meses, em declarações à Rádio Cova da Beira, o actual presidente da junta de freguesia de Lavacolhos disse que não se recandidatava ao cargo, nas autárquicas de Outubro de 2017, por “questões pessoais e outras, que me escuso de enumerar. Uma decisão ponderada e irreversível”. Esta quarta-feira, na sede do Partido Socialista fundanense, foi apresentado como candidato socialista à presidência da junta daquela aldeia do concelho do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jun de 2017

O actual autarca de Lavacolhos disse, na sessão de apresentação da recandidatura, que após ter passado por um problema de saúde, que o debilitou, a intenção era de não avançar na corrida eleitoral mas “depois de ouvida grande parte da população, que muito me sensibilizou e motivou para ser novamente candidato, a par do grande projecto de patrimonialização dos bombos de Lavacolhos, da geminação com uma aldeia francesa, e da luta, que nos é muito cara, da defesa da Argemela, considero que conhecendo muito bem todos estes projectos os devia continuar a abraçar”, disse.

José Gravito, assistente administrativo no CHCB, refere que “nesta altura não podia abandonar a freguesia que vivo com muita paixão as suas tradições e culturas. Quero continuar a lutar por ela”, declara.

A aceitação do convite do PS do Fundão, e a reavaliação feita por José Gravito, mereceram da líder do PS do Fundão um forte agradecimento

“Agradecer ao José Manuel Gravito a disponibilidade e a vontade de novamente abraçar o projecto. Sabendo que houve situações que não são fáceis para ninguém pelas quais ele passou que o levaram a pensar parar por aqui felizmente ele reconsiderou e fê-lo porque é alguém sempre ao serviço do outro e da sua comunidade. É uma pessoa que quando fala do objectivo que tem de promoção do bombo de Lavacolhos a património imaterial sente-se que é com o coração que o faz e é algo que lhe diz muito”.

Também a candidata do PS à CMF, Joana Bento, fez questão de saudar a decisão de José Gravito

“Só uma pessoa que ama a sua freguesia de uma maneira tão especial como ele consegue transmitir pelas suas palavras é que reconsidera a decisão que tomou e só um homem com esses valores é que dá esse passo em frente não é atrás. Estou-lhe muito grata por ter reconsiderado a sua candidatura à freguesia de Lavacolhos que será certamente vencedora no próximo dia 1 de Outubro de 2017 “.

Questionada sobre se a população da aldeia vai perceber a decisão de José Gravito, a presidente da concelhia do PS do Fundão não tem dúvidas

“A população vai perceber sobretudo porque deseja que isto acontecesse. Os habitantes de aldeia estão hoje mais descansados por saberem que José Manuel Gravito reconsiderou e vai novamente candidatar-se à freguesia de Lavacolhos”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados