RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: COVILHÃ RECEBE FASE FINAL DAS TAÇAS 2016-2017
Rádio Cova da Beira
Dividida em três escalões (juvenis masculinos, juniores masculinos e femininos, e seniores femininos), a Covilhã recebe este fim-de-semana pelo segundo ano consecutivo, a Fase Final das Taças Nacionais de Futsal, temporada 2016- 2017. O torneio organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco realiza-se nos pavilhões da Universidade da Beira Interior, e terá quatro provas disputadas em simultâneo.
Por Miguel Malaca em 22 de Jun de 2017

Contando com o apoio da Universidade da Beira Interior e Município da Covilhã, vão estar presentes 16 equipas a nível nacional.

 

Juvenis Masculinos:

 

Leões de Porto Salvo, GDC Cohaemato, Nogueiro e Tenões, e Belenenses

 

Juniores Masculinos:

 

CS S. João Urgicentro, Os Indefectíveis, São Brás, e Grupo Ossela

 

Juniores Femininos:

 

Sporting CP, CR Golpinheira, GCR Nun' Álvares de Fafe, e AR Restauradores Avintenses

 

Seniores Femininos:

 

AA Universidade de Évora, RC Penaguião, Arneiros, e Póvoa Futsal Clube.

 

Pedro Dias refere à RCB que esta Fase Final "vai ser muito intensa e competitiva, tendo em vista o apuramento para os campeonatos nacionais da próxima época".

 

O director para o Futsal na Federação Portuguesa de Futebol acrescenta ainda que "esta competição terá também o aliciante de ajudar a escolher os melhores jogadores juvenis e juniores, masculinos e femininos, para representar Portugal no Campeonato da Europa Sub 17 e Jogos Olímpicos da Juventude de 2018".

 

Quanto ao presidente da direcção da AF Castelo Branco, a realização pelo 2º ano consecutivo na Covilhã deste evento desportivo prende-se por três razões fundamentais.

 

" Primeiro pelas excelentes infra-estruturas desportivas que a cidade da Covilhã e em particular a Universidade da Beira Interior oferecem. Segundo pelo apoio indispensável da Câmara Municipal da Covilhã e da UBI, e em terceiro lugar pela confiança depositada pela Federação Portuguesa de Futebol na pessoa do director  Pedro Dias, na AF Castelo Branco, para poder organizar mais uma vez esta competição nacional de futsal." Concluiu Manuel Candeias.

 

A Fase Final das Taças Nacionais de Futsal 2016-2017, disputa-se de 23 a 25 de junho nos pavilhões da UBI na Covilhã, e terá a realização de oito jogos/dia.

 

A competição começa sexta-feira às 15 horas, e as equipas do mesmo escalão jogam sempre à mesma hora.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados