RCB/TuneIn
Domingo, 24 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE” EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O jardim da república de Penamacor foi o lugar escolhido para acolher esta exposição que mostra, trabalhos realizados pelos alunos da turma de Arte Urbana da academia sénior daquele concelho sob a orientação da docente Laurinda Mendes.
Por Nuno Miguel em 21 de Jun de 2017
Num trabalho colectivo, a exposição inaugurada alia a vertente cultural e artística de mais de cinco mil rodilhas, um objecto em desuso nos dias de hoje mas que outrora era indispensável nos trabalhos da lavoura.
António Realinho, director da associação para o desenvolvimento da raia centro sul, entidade que dinamiza a academia sénior de Penamacor refere que “estas rodilhas ganharam vida pelas mãos destes alunos que com a estreita colaboração da professora ilustram o espírito de união, talento e esforço que se vive na academia sénior”.
Já o presidente da câmara de Penamacor, António Beites, enalteceu o trabalho criativo em exposição, salientando ainda a disponibilidade do município em continuar a colaborar com a academia sénior, através dos funcionários municipais “como é o caso da professora de arte urbana, que contribui para que o trabalho da academia a todos nos encha de orgulho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados