RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA: PROJECTO “IGEADIS” EM MARCHA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova celebrou um protocolo de colaboração científica com a faculdade de ciências sociais e humanas da universidade nova de Lisboa e com a faculdade de letras da universidade de Coimbra. O projecto pretende salvaguardar e divulgar o património cultural do concelho, em particular da aldeia histórica de Idanha-a-Velha.
Por Nuno Miguel em 21 de Jun de 2017
O trabalho de investigação que vai ser desenvolvido naquela aldeia tem por objectivo caracterizar e compreender a cidade antiga de Idanha-a-Velha e os seus territórios desde a fundação pelos romanos no século I até à doação aos Templários no século XII.
De acordo com o presidente da câmara de Idanha este projecto “vai ajudar-nos a conhecer melhor as nossas origens”. Armindo Jacinto sublinha que o “Igeadis” é uma aposta determinante “para o desenvolvimento sustentável dos nossos territórios”.
Este trabalho vai ter como coordenadores científicos Pedro Carvalho, da faculdade de letras da universidade de Coimbra, e Catarina Tente, da faculdade de ciências sociais e humanas da universidade Nova de Lisboa. A cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhoto, embaixadora da universidade de Coimbra na área da língua e da cultura, é a madrinha do projecto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados