RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FESTIVAL DO M?SCARO NO ALCAIDE
No Alcaide s?o esperadas mais de 12 mil pessoas nos dias 13, 14 e 15 de Novembro. A fasquia da organiza??o ? alta para a primeira edi??o do festival criado com o objectivo de divulgar e dinamizar a aldeia.
Por Paula Brito em 27 de Oct de 2009

As expectativas, segundo Hugo Cruz, da Liga dos Amigos do Alcaide, vão ao encontro da mobilização da população em torno deste festival, “há vários meses que as pessoas preparam as lojas que irão transformar em tasquinhas de venda de produtos locais”. No total são 32 tasquinhas onde para além do artesanato local haverá gastronomia local onde o míscaro é o principal ingrediente “por exemplo uma das surpresas é uma francesinha de míscaros”.

Para além da vertente gastronómica a animação de rua está garantida nos três dias do festival com destaque para o espectáculo de sábado “um espectáculo comunitário que vai envolver toda a população e que há muito vem sendo preparado”.  

O mega almoço no domingo, “arroz de cogumelos”, confeccionado pela escola de hotelaria do Fundão, as palestras sobre as mais de 300 espécies que existem de cogumelos e os passeios ecológicos até à serra completam o programa do primeiro festival do míscaro que se realiza no fim de semana de 13, 14 e 15 de Novembro no Alcaide, aldeia serrana do concelho do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados