RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI ELEGE REITOR A 29 DE JUNHO
Rádio Cova da Beira
A data foi aprovada na reunião desta manhã do conselho geral em que foram aceites as duas candidaturas apresentadas ao cargo. António Fidalgo e Tiago Sequeira vão, durante esse dia, realizar a audição pública que está prevista no regime jurídico das instituições de ensino superior e finalizado esse processo, a eleição vai decorrer logo de seguida.
Por Paula Brito em 19 de Jun de 2017

Em declarações à RCB, o presidente do conselho geral sublinha que “foram aceites as duas candidaturas apresentadas porque ambas cumprem todos os requisitos legais aplicáveis nos ternos do regulamento eleitoral. Nesse sentido ficaram marcadas para 29 de Junho as audições públicas em que o candidato Tiago Sequeira vai ser ouvido na parte da manhã e o candidato António Fidalgo durante a tarde. Deliberou-se ainda que depois das audições vai haver uma pequena interrupção e a eleição far-se-á de seguida”.

 

José Ferreira Gomes acrescenta que o aparecimento de duas candidaturas ao lugar de reitor é uma prova de vitalidade da instituição “são duas candidaturas que mostram uma preocupação muito grande com a universidade da Beira Interior e onde mostram a sua preocupação com a qualidade da instituição. Ambos os candidatos mostram que querem reforçar ainda mais a coesão da comunidade académica e isso é um sinal forte e necessário numa altura em que os desafios externos são constantes”.

 

Uma reunião do conselho geral da UBI que ficou ainda marcada pela realização de um minuto de silêncio em memória das vítimas da catástrofe de Pedrogão Grande. O órgão vai enviar um voto de pesar pelo sucedido ao presidente da câmara municipal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados