RCB/TuneIn
Quarta, 28 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DIAS ROCHA REÚNE COM A COMUNIDADE EDUCATIVA DE CARIA
Rádio Cova da Beira
O encontro vai ter lugar esta segunda-feira, ao final da tarde, no edifício da junta de freguesia de Caria. Em cima da mesa vai estar o arranque dos trabalhos de construção do centro educativo de Caria. Uma obra que vai arrancar durante o mês de Julho e que só deve estar terminada no início do próximo ano.
Por Nuno Miguel em 19 de Jun de 2017
 

António Dias Rocha pretende tranquilizar a comunidade educativa e garantir que, apesar da realização das obras, o próximo ano lectivo vai decorrer sem sobressaltos “tudo faremos para que os nossos alunos tenham todas as condições durante o próximo ano lectivo, já que em grande parte do ano, o centro escolar não estará concluído. Portanto queremos dar essa tranquilidade aos pais em que vamos ter todas as condições em termos de alimentação, de ocupação dos tempos livres e das actividades de enriquecimento curricular. Estamos convictos que com o diálogo que vai haver com os pais e encarregados de educação que vamos encontrar as melhores soluções".

 

O centro escolar de Caria vai aproveitar o actual espaço da escola de São Marcos assim como o jardim público da vila. António Dias Rocha sublinha que, em virtude deste investimento, há necessidade de transferir o jardim para uma outra localização que vai definida com a junta de freguesia “Vai haver um jardim público em Caria, se bem que aquele não era muito utilizado pela população. mas acho que Caria como segunda vila do concelho de Belmonte, pelo seu passado, pela sua história, pelo seu sofrimento até com o encerramento da «Carveste», merece que se faça um esforço no sentido de proporcionar todas e as melhores condições aquela população que bem o merece".

 

A construção do centro escolar de Caria representa um investimento a rondar os 560 mil euros. O prazo de execução da obra é de 180 dias.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados