RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
" LU√ćS DE CARVALHO GOSTAVA MUITO, MUITO DA RCB"
Rádio Cova da Beira
A família do Luís da Silva Carvalho expressou gratidão pela homenagem póstuma "simples mas muito sentida" que a Rádio Cova da Beira fez, este domingo, 18 Junho 2017, dia em que completou 31 anos de vida, ao ex-presidente da direcção, da assembleia geral e do conselho fiscal Luís da Silva Carvalho, que faleceu em Outubro.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Jun de 2017

Desde este domingo que o auditório da RCB passa a chamar-se "Auditório Luís da Silva Carvalho". A decisão aprovada na última assembleia geral foi concretizada no dia em que Rádio Cova B completou 31 anos de existência. Antes do descerramento da placa, membros da família, autarcas, amigos, dirigentes de várias colectividades e outros cidadãos participaram num momento evocativo de Luís de Carvalho.

 

Isabel Silva, uma das filhas do homenageado, foi a porta-voz da família, agradeceu à RCB a homenagem efectuada

 

"Obrigada à RCB. A NOSSA RÁDIO. Era a rádio que o meu o pai ouvia porque gostava muito, muito da Rádio Cova da Beira. Entregou-se totalmente à rádio como o fez noutras instituições". Um homem muito positivo e sempre com a capacidade de encontrar soluções, um motivo de orgulho para quem lidou diariamente com ele

 

"É um grande motivo de orgulho saber que o nosso pai contribuiu  para que o Fundão fosse uma terra melhor. Não nasceu aqui, era natural do Paúl, mas escolheu o Fundão para ser a sua terra em que viveu e em que exerceu a 100% a sua capacidade de ser cidadão".

 

Isabel Silva não deixou também de destacar a grande consciência cívica e social do seu pai

 

" Foi algo que nunca descurou. Tinha uma capacidade de resiliência que o ajudava a não vacilar à primeira contrariedade. Às vezes roçava a teimosia mas era a sua persistência que o fez andar para a frente. Era um membro forte, activo e consciente da importância da comunidade na sua vida, sempre viveu com essa dimensão. Foi participante activo em muitas instituições do Fundão, quase todas elas, de uma ou de outra forma, tiveram a intervenção de Luís de Carvalho. Isto é um motivo de orgulho mas também de inspiração para nós. Ficamos satisfeitas com esta memória".

 

Emocionada, Isabel Silva lembrou uma quadra que não sendo da autoria do seu pai "mas que podia ser, tinha capacidade para isso" nos últimos tempos Luís de Carvalho dizia e que quase veio a ser promontório

 

"Tenho uma viagem marcada para quando não a sei. Do que tenho não levo nada, só levo aquilo que dei" e " deu muito à família, às empresas, colectividades, aos amigos e à RCB. E hoje a Rádio Cova da Beira quer perpetuar esse bem que recebeu. Estamos aqui emocionados mas felizes porque e memória do nosso pai se mantém Desejamos que a RCB continue a ser a nossa rádio e alegrar as gentes do Fundão, da Cova da Beira, da região e do mundo".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados