RCB/TuneIn
Terça, 22 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA FORÇA AÉREA ENCERRA TMC
Rádio Cova da Beira
A Banda de Música da Força Aérea subiu ao palco, na passada sexta-feira, do Teatro Municipal da Covilhã, para o último concerto naquele local, uma vez que encerra portas no final do corrente mês para obras de requalificação.
Por Paula Brito em 19 de Jun de 2017
 

A banda constituída por 90 elementos e sob a direção musical do maestro capitão António Rosado interpretou vários temas, tendo iniciado o concerto com a famosa e difícil abertura festiva de Dmitri Shostakovich.

O momento mais aguardado foi a participação do jovem músico da Banda da Covilhã, executante em trombone e de 16 anos de idade, Manuel Dias, em “Trombone Dreams” num arranjo de Steve McMillan.

Na segunda parte estiveram em destaque os compositores portugueses, com o passo doble intitulado Augusto Alves de Nuno Osório e a fechar uma rapsódia popular de música portuguesa: Canções da Tradição de Luís Cardoso.

Perante os fortes aplausos, a Banda brindou o público com mais duas obras extra que encerraram o concerto organizado pela Banda da Covilhã em parceria com município da Covilhã, apoio da Universidade da Beira Interior e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados