RCB/TuneIn
Sábado, 21 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MOVIMENTO SOLIDÁRIO AJUDA VÍTIMAS
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco, à semelhança de outras regiões do país, não fica indiferente à tragédia que se abateu sobre Pedrógão Grande e alguns movimentos solidários já se formaram. Um deles reúne a Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) (deleg. de Castelo Branco), o Banco Alimentar Contra a Fome de Castelo Branco e a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB).
Por Paulo Pinheiro em 19 de Jun de 2017

Em comunicado, o movimento informa que o espaço para a recepção dos bens, funciona diariamente, das 9H00 às 18H00, nas instalações da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa (NERCAB) com sede em Avª do Empresário, Praça NERCAB, em Castelo Branco, telefones de contacto: Geral 272 340 250 e Sónia Azevedo 936 004 114

 

"Numa situação de catástrofe, como a que estamos a viver, todos os bens conseguidos representarão pouco para as necessidades", refere o documento. Ainda assim e para facilitação do armazenamento, os responsáveis sugerem que as dádivas se centrem à volta de produtos alimentares não perecíveis; Frutas e legumes sem necessidade de frio imediato; Equipamentos e materiais agrícolas diversos; Vestuário; Lençóis, mantas, toalhas entre outros; Mobiliário; Electrodomésticos; Materiais de construção diversos, entre outros.

A gestão dos bens recepcionados é efectuada pelo Banco Alimentar "dada a larga experiência nesta matéria".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados