RCB/TuneIn
Quarta, 28 Jun 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CERCA DE 2 MIL NOS CONCERTOS DO XII FESTIVAL DE MÚSICA DA BI
Rádio Cova da Beira
Organizado pela Scutvias, o festival de música da Beira Interior (BI) contou este ano com 1.900 espectadores. O concerto de encerramento, onde foi estreada a obra de Luís Cipriano “Monsanto”, dirigida pelo maestro Bruno Martins, lotou o Teatro Municipal da Guarda.
Por Paula Brito em 19 de Jun de 2017
 

A obra, inspirada no poema sinfónico de João Morgado do “Cerco ao Castelo de Monsanto”, é composta por cinco andamentos. Em palco estiveram 220 participantes (nove escolas e uma associação do ensino artístico da Região da Beira Interior) entre os quais seis adufeiras de Idanha-a-Nova e o Barítono convidado Luís Rodrigues.

O Troféu Testemunho, este ano, foi entregue ao Concertino Beatriz Moura do Conservatório Regional de Música da Covilhã. Um troféu que representa toda a orquestra e restantes participantes.

Para reforçar a orquestra sinfónica a Scutvias convidou alunos da região que neste momento estão no ensino superior, na Escola Superior de Música de Lisboa, Escola Superior de Música de Artes e Espectáculos, Metropolitana, Universidade de Aveiro e Escola Profissional de Albergaria a Velha.

Em jeito de balanço a Scutvias refere, em comunicado que este ano foram 1.900 os espectadores que assistiram aos concertos que decorreram nas cidades de Abrantes, Castelo Branco, Guarda e vila de Mação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados