RCB/TuneIn
Domingo, 24 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PENHA GARCIA: NOVA CAPELA INAUGURADA
Rádio Cova da Beira
O templo é dedicado à figura de Santa Maria de Guadalupe. As obras foram realizadas pela câmara de Idanha-a-Nova e o imóvel foi doado à paróquia de Penha Garcia, dando sequência ao testamento do sacerdote João Pires de Campos.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2017
No seu testamento o sacerdote legou um prédio rústico em Penha Garcia para a construção do templo e ainda um espólio com uma biblioteca numerosa e diversificada – com especial relevo para a bibliografia Mariana e o núcleo do Livro Antigo – a rondar os doze mil volumes, bem como uma colecção de arte sacra.
A capela foi inaugurada no âmbito do oitavo aniversário de falecimento do sacerdote. De acordo com o presidente da câmara de Idanha “o padre João Campos estaria contente por realizarmos o seu sonho de construir em Penha Garcia um santuário a Santa Maria de Guadalupe".
Armindo Jacinto sublinhou ainda que todo o acervo legado ao município vai utilizado na promoção da cultura. Depois da inauguração desta capela vão ainda nascer um, museu e uma biblioteca no espaço da antiga residência do sacerdote. Um espaço que deve ser inaugurado no próximo mês de Agosto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados