RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MORREU SANTOS COSTA
Faleceu na madrugada de domingo, na unidade da dor do hospital do Fund?o, Santos Costa. O director da escola profissional do Fund?o tinha 62 anos e morreu de c?ncro no c?lon. O funeral realiza-se esta segunda-feira ?s 16 horas em Alpedrinha.
Por Paula Brito em 26 de Oct de 2009
João Manuel dos Santos Costa foi fundador e director da escola profissional do Fundão, nessa qualidade era vice presidente da Anespo – Associação Nacional de Escolas do Ensino Profissional, presidiu ao conselho executivo da escola secundária do Fundão, era vice presidente da Adesgar, foi vereador na câmara municipal, presidente da junta de freguesia de Alpedrinha e membro da assembleia municipal do Fundão.Carlos São Martinho Gomes, actual deputado na assembleia da República, acompanhou de perto o percurso profissional e político de Santos Costa, um homem a quem o Fundão muito deve "não só por ter presidido estado à frente do conselho executivo da escola secundária do Fundão, onde imprimiu uma governação própria, mas também por ter sido um dos principais mentores da escola profissional do Fundão e ter construíudo uma das escolas profissionais mais bem sucedidas do país, politicamente acompanhei o seu percurso como vereador na câmara municipal e presidente da junta de Alpedrinha, queria o melhor para a sua terra, a sua terra adoptiva". Santos Costa era natural de Seia, residia em Alpedrinha e adoptou o Fundão como sua terra.

Carlos São Martinho fala, em jeito de homenagem, da personalidade de Santos Costa "era uma personalidade das mais admiráveis que conheci até hoje, influenciou-me como professor e como político, era amigo do seu amigo, tinha uma personalidade forte, algumas vezes incompreendido, via muito à frente do seu tempo, não abdicava do seu pensamento".

 

João Manuel Santos Costa era casado, tinha dois filhos, parte aos 62 anos vítima de câncro do cólon. O corpo está em câmara ardente na igreja de Alpedrinha. O funeral realiza-se esta segunda-feira às 16 horas naquela vila do concelho do Fundão.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados