RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EPABI TEM NOVA DIREC??O PEDAG?GICA
O arranque do novo ano lectivo trouxe algumas novidades ?quele estabelecimento de ensino profissional sediado na Covilh?.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2009

Uma das principais alterações foi a substituição do anterior director pedagógico, Gustavo Delgado, por uma nova equipa liderada por duas docentes. Para Filipa Monteiro, nova directora pedagógica, a grande linha orientadora passa "pela afirmação na nossa escola dentro do panorama cultural nacional. Sabemos que estamos na Covilhã e no interior mas isso não significa que o nosso trabalho seja inferior ao de outras zonas do país".

Outra das alterações foi a mudança de instalações da escola. Depois de vários anos a funcionar no edifício da antiga biblioteca da Covilhã, junto ao jardim público, a escola está agora a funcionar num novo espaço, construído de raiz, junto ao complexo desportivo da cidade.

Filipa Monteiro refere que "as novas instalações tem as melhores condições para desenvolver o nosso trabalho, com salas de aula, salas de estudo, biblioteca e acreditamos que as novas instalações vão permitir o crescimento da própria escola".  

Esse crescimento pode passar "pelo alargamento dos nossos a outras áreas artisticas para além da música" refere Paula Oliveira, da direcção pedagógica da epabi. "Esse é um dos projectos que podemos vir a concretizar mas ainda é cedo para adiantar mais pormenores". 

A escola profissional de artes da Covilhã que promoveu ontem a iniciativa "epabi sai à rua" onde alunos daquele estabelecimento de ensino realizaram momentos de animação musical em vários locais daquela cidade. Um projecto que está a ser desenvolvido no âmbito da disciplina de formação em contexto de trabalho e que terminou com a realização de um concerto nas novas instalações.

Depois desta iniciativa, a directora pedagógica garante que "outras vão seguir-se, com a realização de workshops, master classes e a celebração de protocolos com várias entidades. Vamos agora avançar nesse sentido depois de já termos concluído a mudança das instalações".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados