RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? VENCE EM RIO MAIOR
A vitoria do Sporting da Covilh? em Rio Maior, por 2-1, coloca os le?es da serra mais distantes do segundo classificado, o Oliveira do Bairro, que nesta jornada cedeu um empate em casa perante o Penalva.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Dec de 2007

A vitoria do Sporting da Covilhã em Rio Maior, por 2-1, coloca os leões da serra mais distantes do segundo classificado, o Oliveira do Bairro, que nesta jornada cedeu um empate em casa perante o Penalva.

O jogo deste domingo não foi atractivo para quem se deslocou a Rio Maior. Foi jogado de forma lenta, muito previsível, sem grandes primores técnicos e muito poucas oportunidades de golo. Foi uma partida que valeu pela conquista dos três pontos.

A primeira parte teve a destaca-la o golo que Paulo Vaz obteve a passagem do minuto 37, correspondendo da melhor forma a um cruzamento da direita do ataque serrano, para de cabeça e entre os centrais, fazer o primeiro golo da tarde. Até ali de destaque apenas duas oportunidades, uma para cada lado, aos 10 e 11 minutos. Esta vantagem, que o Sporting ainda nada tinha feito para merecer, foi a única coisa boa para as gentes da Covilhã.

Na segunda parte nada se alterou. A forma de jogar das duas equipas manteve-se e não fora uma grande penalidade que Paulo Vaz cometeu e que viria a resultar no tento da igualdade, apontado por Curto, aos 50 minutos e certamente estaríamos na eminência de continuar a ter uma partida enfadonha e sem chama. Este golo teve a virtude de espevitar os jogadores serranos que, apesar de não terem imprimido maior velocidade na partida, passaram a ter mais posse de bola e maior domínio no jogo. O golo da vitória, apesar de ter resultado de uma infelicidade para o jogador Clodovaldo, que ao meter o pé à bola, após cruzamento de André a colocou no fundo das suas próprias redes, era, também, o pronuncio do tal maior domínio e de maior pressão sobre o adversário, por parte dos Sportinguistas.

A vitória, sofrida, acaba por ser justa e contribuiu para que o Sporting da Covilhã se distanciasse ainda mais do Oliveira do Bairro, que nesta jornada não foi além de um empate caseiro, com o Penalva. A curiosidade reside no facto de na próxima jornada se defrontarem os dois da frente da classificação geral. Recorde-se que na primeira volta o Sporting foi golear este Oliveira do Bairro por 4-1. Sê no próximo domingo os leões da serra confirmarem o favoritismo que têm para esta partida, poderão ficar com seis pontos de vantagem sobre este directo adversário. Uma almofada bem confortável para os jogos mais complicados que depois se vão colocar aos covilhanenses.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados