RCB/TuneIn
Terça, 20 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEXTO GRANDE CAP?TULO DECORRE NA COVILH?
Est? marcado para 28 de Novembro o sexto grande cap?tulo da confraria do azeite da Cova da Beira. Mais de uma dezena de novos confrades v?o ser entronizados nesta iniciativa que pela primeira vez decorre na cidade da Covilh?
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2009

Para Francisco Lino, chanceler da confraria, a aposta na Covilhã fica a dever-se "a uma estratégia que temos vindo a seguir no sentido de também os nossos confrades conhecerem toda a região. Já fizemos iniciativas no Fundão, em Castelo Branco e em Vila Velha de Ródão e decidimos agora apostar na Covilhã".

As actividades vão iniciar-se no Fundão no dia 27 "onde vamos promover um concerto de outono no casino fundanense, onde temos a funcionar a nossa sede e é também uma oportunidade para que aqueles que não a conhecem possam fazê-lo. Depois no dia 28 a cerimónia vai decorrer na Covilhã com a entronização de novos confrades e a promoção deste produto magnifico que a nossa região produz que é o azeite".

Por entre os novos confrades que vão ser entronizados, Francisco Lino destaca "o presidente da câmara da Covilhã, Carlos Pinto; o nosso amigo Carlos Capote que é uma personalidade ligada ao mundo da televisão e ainda o embaixador João Tender".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados