RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
3 NOVOS MESTRADOS NO IPCB
Escola superior de tecnologia do instituto polit?cnico de Castelo Branco vai ministrar 3 novas forma??es. As inscri??es est?o abertas at? 4 de Novembro num total de 80 vagas.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2009

Armando Ramalho, director da escola superior de tecnologia, refere que "o principal objectivo destes novos cursos é o de dotar os alunos de novas ferramentas que facilitem a sua integração do mercado de trabalho".

Um dos novos mestrados vai abranger a área da construção sustentável. Luís Jorge, coordenador do curso, refere que vai assentar em dois grandes temas; "a recuperação urbana e a utilização de energias renováveis são duas das áreas em que este mestrado vai incidir, pois tratam-se de matérias com uma grande actualidade nos dias de hoje". 

O desenvolvimento de software informático é outra das novas ofertas formativas. Arminda Guerra, coordenadora deste mestrado, refere que ele tem algumas características inovadoras "nomeadamente a oportunidade de os alunos efectuarem, no segundo ano curricular, um projecto em que as aplicações que foram criadas vão ser testadas e podem mesmo vir a ser introduzidas no mercado".

As comunicações móveis vão ser outra das novas apostas ao nível de mestrado no IPCB. Paulo Torres, coordenador deste curso, refere que "para além de dotar os alunos de novas competências, o mestrado vai procurar estabelecer parcerias com empresas de comunicação móveis, nomeadamente com a elaboração de aplicações que podem vir a ser utilizadas pelas empresas". 

Os mestrados em desenvolvimento de software e comunicações móveis vão ter 25 vagas cada um. O de construção sustentável vai ter 30 lugares para preencher.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados