RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: HOMENAGEADOS PELO MUNICÍPIO
Rádio Cova da Beira
Na sessão solene comemorativa dos 270 anos da criação do concelho do Fundão, o município distingue, a título póstumo, com a medalha de ouro da cidade José Alves Monteiro que empresta o nome ao museu arqueológico municipal, que assinala dez anos de existência.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2017
Com a medalha de mérito municipal a “Fundatur”, que assinala quatro décadas de vida, a associação cultural, desportiva e recreativa dos trabalhadores da câmara do Fundão, que assinala 30 anos, e a academia sénior, que comemora dez anos de vida.
Com o mesmo galardão, mas a título individual, são distinguidos António Augusto Roxo Machado, marceneiro na cidade; António Martins Lobo da Costa Júnior, figura nacional da modalidade de luta livre; Carlos Alberto Gravito Baptista, ligado à tradição do bombo. A título póstumo é também distinguido David Vaz, falecido em 2016. 
Fernando Manuel Marques de Oliveira, dirigente do núcleo “Pais em Rede do Fundão”, o músico Jerónimo Manuel Clemente Mateus; José Leal Maximino, empresário do sector da hotelaria e restauração; José Lopes Correia, antigo presidente da junta do Fundão; Maria das Dores Pereira Gaspar Barroca, organizadora das peregrinações do Fundão a Fátima; Paulo Alexandre Antunes Brito, empresário e Nélson Fernandes, cineasta, são distinguidos com a medalha de mérito municipal.
Com a medalha de bons serviços são distinguidos os funcionários, Artur Manuel Reis Ramos, João José Pereira, João José Monteiro, João Paulo Freitas, José dos Santos Morgadinho, Maria da Conceição Hilário Gomes, Maria Odete Pinto Nogueira e Rui Manuel Correia Leitão e ainda os bombeiros voluntários Carlos Jorge Santos, Martinho Gomes Vaz e Pedro Nuno Marques da Silva. 
As distinções foram aprovadas por unanimidade na última reunião privada da Câmara do Fundão.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados