RCB/TuneIn
Segunda, 26 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"SINTO-ME COM CAPACIDADE, CONHECIMENTOS E FORMAÇÃO PARA DESEMPENHAR O CARGO"
Rádio Cova da Beira
É a convicção do candidato do Partido Socialista à presidência da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo às próximas eleições autárquicas. No levantamento que está a efectuar à cidade e aldeias da União, João Salvado aponta situações que precisam de ser resolvidas.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2017

Desde logo, é preciso clarificar as competências entre a Câmara Municipal do Fundão e a junta da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo. É um dos problemas detectados pelo candidato do Partido Socialista à presidência daquela União

“Existe uma grande confusão. Não se percebe onde começam e terminam as competências da câmara e da junta é algo que tem de ser clarificado. Sei que há pessoas que vão à junta e dizem que é na câmara e vice-versa, isto tem que estrar definido. Há obras que são da junta e é a câmara e é a câmara que faz. Ninguém percebe isto”, declara o candidato.

Em entrevista ao programa RCB “Flagrante Directo”, João Salvado defende uma nova dinâmica para a junta e resolver vários problemas encontrados nas freguesias da União, desde logo a falta de limpeza

“As freguesias estão sujas e tristes. Estão muito mal os arruamentos. Agora que sabem que sou candidato as pessoas vêm ter comigo para me dizerem os diversos problemas existentes. E se existem situações cuja competência não é da junta ela deve fazer pressão sobre a câmara é essa a sua missão no sentido de melhorar a qualidade vida das pessoas. É também nisto que vou insistir”, afirma.

Natural do Fundão, 55 anos, fiscal municipal principal na câmara municipal do Fundão, o candidato do PS admite que a candidatura é um grande desafio na sua vida

“É um grande desafio porque eu e a minha equipa temos o objectivo de querer fazer mais e melhor. Preocupo-me com o bem-estar dos outros e isso para mim é uma motivação. Sinto-me com capacidade, conhecimentos e formação para desempenhar o cargo de presidente da junta até porque estou ligado à causa pública há 37 anos e sei o que é trabalhar na administração e lidar com as pessoas, porque essa é a minha actividade diária”, garante.

O programa e a equipa que o acompanham vão ser apresentados no dia 30 de Junho de 2017, no decorrer de um evento que o Partido Socialista promove de apresentação dos candidatos às autárquicas 2017 no concelho do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados