RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENC: MENOS PARTICIPANTES MAIS QUALIDADE
Rádio Cova da Beira
O Encontro Nacional dos Caminheiros (ENC) trouxe ao Fundão, no domingo, 130 caminheiros de vários pontos do país, um decréscimo em relação ao ano passado, mas a iniciativa, na opinião de David Caetano, aumentou a qualidade da experiência que proporcionou aos participantes.
Por Paula Brito em 31 de May de 2017
 “Aquilo que quisemos foi mostrar a beleza da paisagem que temos, mas também dar a conhecer duas das nossas aldeias, Alcaide e Alcongosta, as suas tradições e sabores. Por isso no ponto de apoio que fizemos em Alcongosta colocamos à disposição dos participantes os produtos locais e no local de chegada, no Alcaide, também houve um mercado de produtos locais que agradou imenso às pessoas”.

Segundo o presidente da direcção dos Caminheiros da Gardunha a redução de participantes fica a dever-se principalmente à sobreposição de iniciativas do mesmo género no Fundão “houve um decréscimo em relação ao 11.º encontro a que não será alheio o facto de as previsões meteorológicas apontarem para um cenário mais adverso do que aquele que se veio a verificar, mas também o facto de haver várias iniciativas de caminhada neste fim de semana no Fundão”.

David Caetano defende um maior entendimento entre as associações “há actividades bandeira de cada associação e não custa nada no início do ano haver uma reunião entre as associações e esse calendário ficar assente, estamos a falar do encontro nacional de caminheiros, no nosso caso, a marcha nocturna e a travessia da Gardunha Viva e as cerejeiras em flor do grupo de convívio e amizade nas Donas, são eventos referencia que  merecem que não haja outros eventos em simultâneo e que nos permita também participar nos eventos uns dos outros”.

Depois do encontro nacional, os caminheiros pensam já na organização da próxima iniciativa, o arraial de S. João no largo da colectividade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados