RCB/TuneIn
Domingo, 09 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTENAS NA MARCHA NOTURNA
Rádio Cova da Beira
Cerca de 400 pessoas participaram na XXI marcha nocturna promovida pela Gardunha Viva no passado fim-de-semana. O número de participantes reduziu em relação ao ano anterior mas ainda assim excedeu as expectativas da organização.
Por Paula Brito em 31 de May de 2017
 "Este ano tivemos um contra que foram três eventos no mesmo fim de semana, e as pessoas dividem-se, mas tivemos muita gente de fora porque a nossa caminhada nocturna, a nível nacional, está muito divulgada, foi um balanço positivo porque eu nem estava à espera de tanta gente com todos os eventos que houve.”

António Barbosa entende que as associações em conjunto com a autarquia devem articular-se melhor em próximas edições para evitar sobreposição de iniciativas do mesmo género, no mesmo fim de semana “se houvesse uma articulação não havia atropelamento das actividades, eu acho que é uma iniciativa que devíamos ter para articular essas coisas, porque não é compatível”.

O presidente da direcção da Gardunha Viva recorda a grande logística e responsabilidade por detrás desta marcha, não só pelo número de participantes mas também pelo facto de se realizar durante a noite. Uma organização que só foi possível devido ao apoio do município e união de freguesias do Fundão. O tempo e as cerejas também ajudaram, o percurso foi diferente este ano para evitar a passagem pelos pomares de Alcongosta mas não faltaram cerejas aos participantes. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados