RCB/TuneIn
Quinta, 03 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAMPA DA COVILHÃ QUER SER INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
Organizada pelo quinto ano consecutivo pelo Clube Automóvel do Minho (CAMI), realizou-se no passado fim-de-semana na Covilhã, a Rampa Serra da Estrela (terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline/2017 em automobilismo). Rui Ramalho em Ossela Pa2000 EVE, foi o grande vencedor da competição (Categoria 1). João Fonseca foi o melhor da região ao ficar em 3º lugar, com um BRC CM05.
Por Miguel Malaca em 30 de May de 2017

Independentemente dos sucessivos atrasos no decorrer da prova devido a vários acidentes e avarias em alguns automóveis, principalmente no sábado, a organização pretende a curto/médio prazo trazer de volta à Covilhã uma competição internacional.

 

O desejo é enorme, a vontade é muita, mas também, de acordo com os responsáveis e pilotos, "há muito a fazer para melhorar a Rampa da Covilhã em termos de piso, novos separadores, mais e melhores condições para o público, uma vez que existem actualmente muitas dificuldades de acesso ao traçado, para além de haver a necessidade de investir cada vez mais na prova, pois se assim não for, nem para uma candidatura há condições de apresentar à FIA. A prova é uma das melhores do país, tem todas as condições para voltar a ser internacional, mas será necessário também haver dinheiro, interesse e vontade de todos os organismos envolvidos nesta questão para que possa ser possível tornar esse sonho realidade".

 

Declarações conjuntas de Vitor Pereira(presidente do Município da Covilhã), Nuno Loureiro(presidente do CAMI), e de Rui Ramalho vencedor da prova, à Rádio Cova da Beira, no final do evento.

 

Voltando à competição, e falando em particular dos pilotos covilhanenses, de referir que Pedro Coelho Saraiva em Mitsubishi Lancer Evo IX ganhou a categoria 3, enquanto, Flávio Sainhas, no seu Ford Escort MKI, venceu a prova do campeonato Nacional de Clássicos de Montanha.

 

Nelson Fernandes, também na categoria 3, no sábado foi o melhor na 2ª subida de treinos, beneficiando na altura da ausência de Pedro Coelho Saraiva.

 

Pedro Salvador(actual campeão nacional em título) em Silver Car EF10, classificou-se em 2º lugar na geral individual.

 

Piloto que recorde-se, devido a uma avaria no seu automóvel não pode participar no domingo, na 3ª e última subida oficial da Rampa da Covilhã - Serra da Estrela.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados