RCB/TuneIn
Quarta, 25 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADERES APRESENTA INCENTIVOS
Rádio Cova da Beira
A associação de desenvolvimento rural “Estrela Sul” vai ter disponível um milhão e 245 mil euros para a primeira fase das candidaturas ao programa de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2017
As candidaturas podem ser apresentadas até um valor máximo de 100 mil euros e estão direccionadas para todos os promotores do território, com excepção da pesca, produção agrícola primária e comercialização de produtos agrícolas, e que pretendam criar, expandir ou modernizar empresas com o objectivo de inovar a oferta de bens e serviços existentes no território. 
José Armando Serra dos Reis, presidente da direcção da Aderes, acredita que esta medida pode dar um impulso significativo à dinamização do mundo rural mas alerta para o facto de este investimento ter de significar a criação líquida de novos postos de trabalho “este é um programa que prevê investimento nas comunidades locais mas com o objectivo de existir uma criação líquida de novos postos de trabalho. Isso é muito importante para o desenvolvimento da economia e destes territórios e eu acredito que os potenciais empreendedores e beneficiários vão olhar para esta situação como algo positivo e não como um entrave à concretização dos seus projectos”.
O primeiro período de candidaturas vai estar aberto de um de Junho a oito de Setembro e o presidente da direcção da Aderes mostra-se convicto de que os primeiros contratos de financiamento podem ser assinados ainda este ano “nós pensamos que vão aparecer já algumas candidaturas e se tudo correr bem os primeiros contratos podem ser assinados ainda este ano uma vez que a sua avaliação vai ser feita logo a partir do dia nove de Setembro. Quanto às candidaturas que entrarem na segunda fase, naturalmente que o processo será mais demorado”. 
Caso a primeira fase de candidaturas esgote a dotação orçamental, José Armando Serra dos Reis mostra-se convicto de que pode existir um reforço de verbas para a segunda fase que decorre entre os meses de Setembro e Dezembro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados