RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VALVERDE: RANCHO APAGA 41 VELAS
Rádio Cova da Beira
O Rancho folclórico de Valverde comemorou o quadragésimo primeiro aniversário no passado fim-de-semana com uma festa que serviu também para angariar fundos para as obras de requalificação do interior da casa museu, que estão a decorrer, e que o rancho quer ter prontas a tempo do XXXII festival de folclore, a 29 de Julho.
Por Paula Brito em 30 de May de 2017
 “A casa museu está fechada para obras, neste momento estamos a requalificar o piso e queríamos ter tudo pronto para a visita a 29 de Julho, nesta casa está todo o espólio do rancho, desde 1976 até agora”, refere Luís Tavares, presidente da comissão administrativa que gere o rancho de Valverde desde o início do ano. Uma decisão tomada devido à falta de pessoas para tomar conta do rancho que conta apenas com 35 elementos, dos 14 aos 70 anos “a falta de pessoas chega também ao grupo, as pessoas estão cada vez mais velhas e os jovens pouco aderem a estas iniciativas”. Além de mais gente, a conclusão das obras da casa museu eram as prendas que o rancho gostaria de receber neste aniversário.

A obra interior está orçada em 13.800 euros e os responsáveis esperam pelo apoio da junta de freguesia, câmara municipal e por fundos próprios angariados nas iniciativas que organizam.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados