RCB/TuneIn
Sexta, 07 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO GANHA NOVOS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
Seis novos bombeiros juntaram-se aos 120 soldados da paz que integram a corporação fundanense. Em formação há um ano, e depois de realizadas as provas necessárias, os seis bombeiros ingressaram, no dia dos 90 anos da Associação Humanitária, na carreira de bombeiro.
Por Paula Brito em 30 de May de 2017
A RCB foi conhecer as motivações de Marlene Silva, de 21 anos, natural de Vale de Prazeres, uma das duas mulheres que integram o grupo de seis novos elementos “sempre gostei dos bombeiros, ajudar a comunidade, ajudar os outros e ter muita motivação e força”.

Para além dos novos bombeiros, a corporação ganhou também seis novas viaturas que vieram renovar a frota de 60 que existem na corporação, metade das quais ambulâncias. Das seis viaturas benzidas no dia de aniversário, cinco foram ambulâncias, mas o veículo de assistência especial merece o destaque do comandante da corporação, José Sousa, pela multiplicidade de funções “é um veículo que nos fazia uma falta imensa dado que a nossa área de actuação é muito extensa, além de nos permitir fazer uma actuação muito eficiente em acidentes rodoviários também permite fazer o mesmo em acidentes ferroviários e em pesados”.

Existem apenas quatro viaturas do género no distrito. Em Castelo Branco, Covilhã e Idanha a Nova, sendo que o Fundão e Castelo Branco são as únicas com uma grua que vai servir em especial para os acidentes com tractores agrícolas que ocorrem em grande número no concelho “temos imensos acidentes com tractores agrícolas, muitos deles acontecem em terreno agrícola, instável, e temos imensa dificuldade na elevação e estabilização, esta grua tem um poder de elevação de 4,5 toneladas, o que será uma mais valia importante para fazer face a esta realidade”.

A próxima viatura que os bombeiros do Fundão terão ao dispor, já aprovada, é um veículo de combate a incêndios florestais que só estará operacional no próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados