RCB/TuneIn
Sábado, 15 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UM ENORME MOTIVO DE ORGULHO”
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova faz uma avaliação muito positiva da sexta edição do festival das flores que decorreu durante o fim de semana em Aldeia de Santa Margarida.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2017
Durante três dias as principais ruas daquela freguesia estiveram decoradas com cerca de 300 mil flores naturais e artificiais. Um motivo de orgulho, afirma Armindo Jacinto, que aponta este caso como um exemplo da ligação da comunidade à sua terra “as gentes da aldeia dão aqui um enorme exemplo de união e de força que é um encanto. Isto não é feito por máquinas mas sim pelas gentes que cá vivem e pelas que vivem na diáspora e que fizeram flores durante um ano nas suas casas e que depois encantam aqui as suas ruas. Isto dá uma auto estima e uma alegria muito grande às nossas comunidades e isto significa que se quisermos podemos sempre contribuir para fazer as nossas terras bonitas”. 
O presidente da autarquia idanhense sublinha ainda a ligação existente entre o município e todas as juntas de freguesia “há problemas como em todos os sítios mas o importante é que estamos unidos em torno das boas causas e o resto é para resolver. Somos poucos, temos de estar unidos e trabalhar bem e isto é um bom exemplo disso”. 
Já a presidente da junta de freguesia de Aldeia de Santa Margarida sublinha que a realização desta festa é o maior orgulho daquela localidade. Zélia Curto destacou ainda o envolvimento da comunidade que reside fora da freguesia e que elaboram muitas decorações nos locais onde estão radicados mas fazem questão de as apresentar durante esta festa. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados