RCB/TuneIn
Terça, 26 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMF ANUNCIA APOIOS AOS BOMBEIROS
Rádio Cova da Beira
Em dia de aniversário, Paulo Fernandes anuncia um pacote de regalias para os bombeiros voluntários do Fundão. O regulamento está a ser estudado e será levado à assembleia municipal do próximo mês de Junho. O objectivo é incentivar e apoiar aqueles que dão tanto à causa pública sem receber nada em troca.
Por Paula Brito em 29 de May de 2017
 

 “Trata-se de um pacote de incentivos que visa facilitar a vida aos bombeiros e familiares e que pode ir desde descontos num conjunto de valências e actividades do município, até casos de funcionários do município, facilitando não só a disponibilidade para o quadro dos bombeiros como a sua conciliação com a vida familiar”.

Também com o objectivo de incentivar os jovens a prosseguir a causa, está a ser estudado no âmbito da elaboração do plano de combate ao insucesso escolar, à escala da CIM das Beiras e Serra da Estrela, uma forma de valorizar o percurso dos jovens que participam em actividades como a escolinha de bombeiros que no Fundão conta com cerca de 40 crianças “estamos a trabalhar no programa de combate ao insucesso escolar para que os nossos jovens que tenham outras actividades complementares às actividades académicas, como a música, o desporto ou o voluntariado nos bombeiros, possa ser valorizado no currículo e que se tenha em conta para a sua avaliação esta vontade e esta capacidade”.

No dia em que a corporação de Bombeiros do Fundão assinalou os 90 anos, o presidente do município garantiu que o nome do falecido comandante Luís de Carvalho vai ser perpetuado. O município vai propor à comissão de toponímia que o largo em frente ao quartel tenha o nome do ex-comandante “que para muitos foi o guia, um farol, e seguramente o será nas próximas gerações de bombeiros e de dirigentes associativos”.~

O autarca garantiu ainda que o município vai “estar ao lado da associação para que de uma vez por todas os BVF tenham uma Equipa de Intervenção Permanente”. Apesar de achar que a reunião com o secretário de estado da administração interna comando e direcção dos bombeiros “correu bem”, o autarca quer ver para crer “até ao lavar dos cestos é vindima”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados