RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EX-ALUNOS ELEGEM NOVOS ÓRGÃOS
Rádio Cova da Beira
Jorge Simão é o novo presidente da Associação dos Antigos Alunos do Seminário do Fundão e Guarda. A eleição decorreu na assembleia geral inserida no encontro anual de antigos alunos que reuniu no Fundão cerca de centena e meia de ex-estudantes. Jorge Simão substitui no cargo Luís de Carvalho que esteve à frente da associação durante 20 anos.
Por Paula Brito em 29 de May de 2017

À RCB, Jorge Simão admite a dificuldade em substituir alguém com a experiência de associativismo de Luís de Carvalho, homenageado durante a assembleia, mas a nova direcção pretende imprimir uma nova dinâmica à Associação “o Sr. Luís de Carvalho foi um homem ímpar na arte associativa no Fundão e na Beira, vai ser difícil a sua substituição em algumas vertentes, mas nós com o espírito jovem e com a equipa mais jovens que temos vamos tentar fazer coisas diferentes, estamos apostados num dinamismo maior na área da cultura”.

A criação de um jornal escrito pelos antigos alunos e a promoção das publicações dos escritores que foram alunos do seminário do Fundão e Sabugal são para já duas das ideias que vão avançar “os antigos alunos têm muitos alunos escritores como Arnaldo Saraiva que ainda há pouco tempo editou um livro sobre Vergílio Ferreira, nós vamos também divulgar Vergílio Ferreira que é um escritor impar e que também passou por aqui. Vamos também apostar num jornal para que todos os antigos alunos escrevam, porque foi a arte que aprendemos aqui”.

Os novos corpos sociais pretendem assim ir mais além do encontro anual de antigos alunos “muito mais além, nós temos uma delegação em Lisboa e vamos criar uma na Guarda, estamos a envidar esforços para que isso aconteça a curto prazo para que possamos fazer um intercâmbio com essas delegações”.

Jorge Simão preside à direcção, António Homem à assembleia geral, César Fatela ao conselho Fiscal e João José Nabais Baldo ao conselho geral. A eleição marcou a assembleia que antecede sempre o encontro de antigos alunos que este ano mobilizou centena e meia de ex-estudantes “é o que estamos à espera porque no ano passado, como foi o centenário vieram muitos, cerca de 300, este ano vamos ficar pela metade.”  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados