RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ACESSOS VÃO SER MELHORADOS
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã garante que nos próximos dias vão arrancar obras de requalificação dos acessos ao parque industrial do Canhoso. O anúncio feito na última reunião pública do executivo em resposta a um conjunto de questões levantadas pela bancada do “MAC”, relacionadas com a rede viária do concelho.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2017
Nuno Reis sublinha que depois de um conjunto de reuniões com empresários sediados naquele parque a melhoria dos acessos foi uma reivindicação unânime. Ao mesmo tempo o eleito da oposição quer saber quando é que será implementado o plano de intervenção nas estradas “prometeu-nos que quando houvesse uma melhoria de tempo que iriam ser desenvolvidas várias requalificações de forma gradual, inclusivamente obedecendo a um plano que disse que ia apresentar mas nós nunca tivemos acesso a ele. O tempo está melhor mas a intervenção não existiu. E eu registo aqui duas que são absolutamente essenciais; os acessos aos parques industriais do Canhoso e do Tortosendo estão absolutamente degradados. Tivemos recentemente uma reunião com empresários do parque do Canhoso e todos se queixaram do mesmo”.    
Sobre o plano de intervenção nas estradas, Vítor Pereira refere que as obra vão começar nas situações mais prioritárias, deixando como exemplo a ligação entre a freguesia do Dominguiso e o concelho do Fundão. Já quanto aos acessos ao parque industrial do Canhoso, o autarca refere que essa intervenção vai procurar complementar o investimento já feito no acesso norte à cidade “dentro de dias vamos avançar para a melhoria do acesso entre a variante e o parque industrial do Canhoso e será um complemento em relação ao que já foi feito no acesso norte à Covilhã onde já colocámos um tapete de regularização, que tem uma garantia de 12 anos, mas nós não queremos esperar esse tempo todo para fazer outra intervenção uma vez que aquela estrada necessita de uma ciclovia e também de uma pedovia mas para isso é necessário fazer algumas expropriações. Mas depois desta intervenção vão seguir-se outras no eixo TCT, na estrada do rio e outras disseminadas por várias freguesias”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados