RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TURISMO DO CENTRO LANÇA OBSERVATÓRIO
Rádio Cova da Beira
O projecto pretende monitorizar, de forma permanente, todos os aspectos relacionados com o turismo na região, nomeadamente ao nível dos impactos económicos, sociais, culturais e ambientais. Este observatório vai ser desenvolvido com apoio técnico e científico do instituto politécnico de Leiria.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2017

Outras da categoria:

Numa primeira fase, já a partir da próxima semana, este observatório vai realizar uma avaliação exaustiva da atractividade dos recursos turísticos existentes nos 100 concelhos da região centro. Posteriormente, e com o apoio das autarquias, vão ser feitos inquéritos periódicos a todos os agentes do sector. 
De acordo com o presidente da entidade regional de turismo do centro este observatório “vem preencher uma lacuna que se verificava na análise dos indicadores turísticos. A nossa região está atingir níveis inéditos de crescimento na procura turística, na casa dos dois dígitos, que são bem evidentes nos indicadores estatísticos disponíveis. Mas sentimos a necessidade de ir mais além” sublinha em comunicado.
Pedro Machado acrescenta que este projecto “será, seguramente, de grande utilidade para todos os intervenientes nesta actividade, desde empresas e empresários a autarquias. O conhecimento é cada vez mais um factor crítico de sucesso na gestão sustentável e competitiva dos destinos turísticos e este é um contributo que esperamos que seja importante nesse sentido”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados