O Fundão entrou da melhor maneira na partida, e ainda o cronometro não tinha atingido o primeiro minuto, já Bruno Pereira tinha feito o primeiro golo da partida. Um golo madrugador logo aos 50 segundos, podia ser o tónico que os fundanenses precisavam para aplicar a primeira derrota ao Belenenses. Mas o Fundão, acabou por se remeter à sua defensiva e raramente conseguia sair com a bola jogável da sua defesa. A pressão alta do Belenenses estava a surtir efeito.
O Belenenses chegou à igualdade à passagem do minuto 6, por intermédio de Jardel, que aproveitou uma desatenção da defensiva da ADF para bater o desamparado Carlinhos. Até ao final da primeira parte o domínio foi do Belenenses, mas o resultado ao fim dos primeiros 20 minutos era de 1-1.
Para a segunda parte, o Fundão surgiu mais solto e já conseguia chegar junto da baliza de Marcão, mas seria o Belenenses a fazer a 1-2, por intermédio de Maté, à passagem do minuto 26. Mais uma vez uma bola cruzada para a área do Fundão e Maté a surgiu completamente solto ao 2º poste a fazer o 1-2. O Líder tinha conseguido dar a volta ao desafio, mas os comandados do Prof. José Luís, nunca baixaram os braços e, ao minuto 30, iriam repor a igualdade no marcador, por intermédio de Bruno César, que num lance de contra ataque, simulou um passe para a esquerda, mas rematou colocado, fazendo um golo de belo efeito.
Este golo, galvanizou o Fundão que ganhou ascendente na partida, e ao minuto 35 surge o caso do Jogo, Paulo Pinto foi derrubado junto a área de rigor, pelo jogador Vinícius. No pavilhão, a falta pareceu-me fora da área, mas depois de visualizar as imagens, ficou claro que Paulo Pinto foi derrubado dentro da área. Grande Penalidade que ficou por marcar, pois o Sr. Nuno Bogalho, marcou livre a entrada da área, e mostrou cartão amarelo a Diego, quando a falta tinha sido cometida por Vinícius. Vinícius, já tinha uma cartolina amarela, pelo que teria que ser expulso. Duplo Erro de Nuno Bogalho e Luís Marques. A um minuto e meio do fim, o balde de água fria. Jogada na esquerda do ataque do Beleneses com a bola a ser cruzada para a área e Jardel surgiu solto a fazer o 2-3 final.
Até ao fim o Fundão ainda deu o tudo por tudo para chegar ao empate, e podia mesmo ter chegado ao golo no útimo segundo da partida, mas Vinícius tirou a bola em cima da linha de Golo. Em resumo, o Belenenses foi uma equipa experiente, que beneficiou da estrelinha de líder, e venceu o Fundão por 2-3, num jogo onde o empate era o resultado mais justo.