RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PAUL: CASA DO POVO ELEGE NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Cristóvão Galvão é o novo presidente da direcção da casa do povo do Paul. O acto eleitoral decorreu este mês de Maio e o novo líder directivo encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2017

Outras da categoria:

Há vários anos ligado àquela associação, Cristóvão Galvão garante que vai ser dada continuidade a algumas actividades desenvolvidas na área cultural, como o folclore, as adufeiras ou a festa de Santa Bebiana. Um dos grandes objectivos deste mandato passa por reforçar a imagem da associação e criar uma maior envolvência junto da comunidade “aquilo que nós pretendemos é que toda a gente que passe no Paul se lembre da casa do povo e da nossa vila. Queremos criar uma imagem forte da nossa associação e onde todos os amantes da cultura e da tradição se revejam e sempre que virem algum trabalho relacionado com o folclore ou com as adufeiras apontem a casa do povo do Paul como um exemplo”. 
O reforço da ligação ao restante movimento associativo da vila é outra das metas a alcançar durante este mandato. Já a dinamização da casa museu é um dos novos projectos a concretizar pela direcção “neste momento já concretizámos a mudança do nome do espaço que é a taberna típica do Paul e a casa museu está por cima. É uma casa que queremos dinamizar, onde temos muitos utensílios, apetrechos, louças e trajes e onde podem ver a forma como as pessoas do Paul antigamente viviam”.  
Também na área do desporto, a casa do povo vai manter a aposta no rali da vila, que vai decorrer já no próximo dia 18 de Junho. Em relação aos restantes órgãos sociais, Leonor Narciso preside à mesa da assembleia geral e António Valezim ao conselho fiscal.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados