RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PESCA DESPORTIVA: COVILHÃ VAI RECEBER PROVA MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
Pela primeira vez Portugal vai receber uma prova a contar para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva (Pesca à Pluma). O evento realiza-se na Covilhã (Serra da Estrela) de 5 a 11 de junho. A organização está a cargo da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, Câmara Municipal da Covilhã, Universidade da Beira Interior, e Grupo Recreativo Refugiense da Covilhã.
Por Miguel Malaca em 25 de May de 2017

O FIPS-MOUCHE WORLD MASTERS FLY FISHING CHAMPIONSHIP, vai juntar na cidade serrana dezenas de equipas representativas de países de vários continentes.

 

Em nome da organização o presidente da edilidade covilhanense agradece o empenho de todos os envolvidos no evento. Vitor Pereira realça a importância desta prova referindo que " é único e distintivo, com grande importância económica para o concelho e que permite afirmar a Covilhã nesta prática desportiva amiga do ambiente." Disse.

 

Para o presidente da FIPS (Federação Internacional de Pesca Desportiva) "esta zona do país é altamente favorável para a prática deste desporto, pela disposição dos rios, juntamente com as condições ecológicas e climatéricas, hoteleiras e as paisagens únicas, que fazem da Serra da Estrela e da Covilhã, o local perfeito para a realização deste evento." Afirma Paul Vekemansl.

 

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (Pesca à Pluma), já recebeu entretanto inscrições de dez selecções internacionais, que durante a próxima semana deverão começar a chegar à cidade.

 

Este Masters Mundial de Pesca à Pluma, é uma actividade desportiva que todos aos anos atrai várias centenas de praticantes da modalidade em todo o mundo, e a Covilhã não irá fugir à regra.

 

Em termos turísticos e económicos será também importante para o desenvolvimento da região.

 

Recorde-se que, aquando da apresentação do evento, o próprio presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, Pedro Guedes de Carvalho tinha afirmado que " com a realização deste evento na nossa região, a própria Faculdade inclusivamente, poderá em breve, abrir portas a uma licenciatura ligada à pesca desportiva." Disse o docente.

 

Na região, e no concelho da Covilhã em particular, apenas o Grupo Recreativo Refugiense está filiado na FPPD.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados