O FIPS-MOUCHE WORLD MASTERS FLY FISHING CHAMPIONSHIP, vai juntar na cidade serrana dezenas de equipas representativas de países de vários continentes.
Em nome da organização o presidente da edilidade covilhanense agradece o empenho de todos os envolvidos no evento. Vitor Pereira realça a importância desta prova referindo que " é único e distintivo, com grande importância económica para o concelho e que permite afirmar a Covilhã nesta prática desportiva amiga do ambiente." Disse.
Para o presidente da FIPS (Federação Internacional de Pesca Desportiva) "esta zona do país é altamente favorável para a prática deste desporto, pela disposição dos rios, juntamente com as condições ecológicas e climatéricas, hoteleiras e as paisagens únicas, que fazem da Serra da Estrela e da Covilhã, o local perfeito para a realização deste evento." Afirma Paul Vekemansl.
A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva (Pesca à Pluma), já recebeu entretanto inscrições de dez selecções internacionais, que durante a próxima semana deverão começar a chegar à cidade.
Este Masters Mundial de Pesca à Pluma, é uma actividade desportiva que todos aos anos atrai várias centenas de praticantes da modalidade em todo o mundo, e a Covilhã não irá fugir à regra.
Em termos turísticos e económicos será também importante para o desenvolvimento da região.
Recorde-se que, aquando da apresentação do evento, o próprio presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, Pedro Guedes de Carvalho tinha afirmado que " com a realização deste evento na nossa região, a própria Faculdade inclusivamente, poderá em breve, abrir portas a uma licenciatura ligada à pesca desportiva." Disse o docente.
Na região, e no concelho da Covilhã em particular, apenas o Grupo Recreativo Refugiense está filiado na FPPD.