RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: COVILHÃ RECEBE RAMPA 2017
Rádio Cova da Beira
Disputa-se este fim de semana (27 e 28 de maio) na Covilhã, a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha "Valvoline 2017" - Rampa da Serra da Estrela. A competição é organizada pelo CAMI(Clube Automóvel do Minho), com apoio do Município da Covilhã, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting(FPAK), CN Montanhismo e GD Mata. A RCB estará em directo da estrada durante os dois dias.
Por Miguel Malaca em 24 de May de 2017

De forma a cativar mais público e também pilotos locais e outros, o CAMI decidiu inserir nesta prova em simultâneo, um Troféu "Regularidade Histórica" reservada a automóveis clássicos e históricos, para além de uma Rampa Regional para viaturas não inscritas no CNM Valvoline.

 

Relativamente à competição do CPM propriamente dita (Rampa da Serra da Estrela), na Categoria 1, os candidatos ao título estarão presentes, casos de Rui Ramalho, Pedro Salvador e Paulo Ramalho, enquanto no Grupo CM, o covilhanense João Fonseca, juntamente com Nuno Guimarães e Joaquim Rino, são os favoritos.

 

Recorde-se que nas duas primeiras provas do campeonato, João Fonseca(ele que regressou este ano à competição) foi 3º nas Rampas da Penha e Falperra, respectivamente.

 

Na Categoria 2, são três, também, os candidatos à vitória na Covilhã:

 

Gonçalo Manahu, José Correia, e Edgar Reis.

 

Categoria 3: Teremos a lutar pela vitória, o covilhanense Pedro Saraiva, João Guimarães, Sérgio Nogueira, e Manuel Correia.

 

Categoria 5 - são candidatos:  Luís Nunes, Joaquim Teixeira, e Francisco Marrão.

 

Taça Nacional de Montanha: Francisco Leite, José Magalhães e Armando Freitas(ainda não está inscrito), são os favoritos.

 

Campeonato Nacional de Clássicos de Montanha: José Pedro Gomes, Parcídio Summavielle, Augusto Fernandes e o covilhanense Flávio Saínhas, vão lutar pela liderança da competição.

 

No que diz respeito ao Troféu Nacional de Clássicos de Montanha, o favorito é Carlos Oliveira, com forte oposição de Fernando Salgueiro e Ricardo Loureiro.

 

Por último, a contar para a Taça Nacional de Clássicos de Montanha 1300, o grande candidato à vitória será Aníbal Rolo, com José Figueiredo e Domingos Fernandes, como principais oponentes.

 

Quanto ao programa/ horário será o seguinte:

 

Sábado - Dia 27 de maio:

 

13h45 - Fecho da pista

 

14h30 - 1ª Subida de Treinos

 

16h00 - 2ª Subida de Treinos

 

18h30 - 1ª Subida Oficial.

 

Domingo - Dia 28 de maio:

 

10h15 - Fecho da pista

 

11h30 - Warp UP

 

14h00 - 2ª Subida Oficial

 

15h15 - 3ª Subida Oficial

 

16h30 - Pódio com entrega de prémios.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados