RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CÂMARA ADJUDICA OBRAS DA ZONA HISTÓRICA DA VILA
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor adjudicou a empreitada de requalificação de toda a zona histórica da vila. O município espera agora pelo visto do Tribunal de Contas para avançar com as obras.
Por Paulo Pinheiro em 24 de May de 2017

São 589 mil euros para requalificar a zona histórica de Penamacor. O montante obriga a quem a câmara envie o processo para Tribunal de Contas a fim de ter luz verde e dar início às obras, que são comparticipadas pelo programa “Portugal 20/20”.

As informações foram transmitidas pelo presidente da autarquia de Penamacor na última reunião com carácter público do executivo. De acordo com António Beites, a empreitada vai requalificar integralmente todos os edifícios públicos, substituir todas as infraestruturas básicas, instalar colectores pluviais e deixa tudo preparado paras as áreas das energia e telecomunicações

“Já ficou previsto em projecto, iremos disponibilizar de fibra óptica para todos os nossos edifícios da zona histórica com distribuição depois de rede wi-Fi com sinal aberto e gratuito para todos os nossos visitantes”, explica o autarca.

O projecto abrange uma área que vai desde a capela da Misericórdia até à Torre de Menagem “monumento que vai ser alvo de uma reparação muito considerável e que nas proximidades terá um anfiteatro natural”, prevê intervenções na Muralha Norte, Torre do Relógio e na antiga Domus Municipalis.

A este investimento público juntam-se vários do sector privado

“Tem havido um fluxo muito grande de transacção de imóveis o que significa que a expectativa do acompanhamento do investimento privado está a acompanhar o investimento público. Sempre disse que só fazia sentido investir na área pública se o sector privado acompanhasse. Creio que nos próximos anos Penamacor pode um salto muito qualitativo no seu parque imobiliário e das condições para atracção dedo número de turistas porque nem todos os concelhos deste país se podem orgulhar de ter o riquíssimo património que a vila de Penamacor tem”, defende António Beites. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados