RCB/TuneIn
S√°bado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: AFCB INAUGUROU NOVA SEDE
Rádio Cova da Beira
Atrav√©s de dois contratos-programa assinados com a Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol no valor total de ¬Ä83 mil, entre outros apoios, a Associa√ß√£o de Futebol de Castelo Branco inaugurou na passada sexta-feira a nova sede social situada em frente ao edif√≠cio da PSP. A obra realizada em tempo recorde (dois meses), teve o "corte da fita" feito em simult√Ęneo pelos presidentes da FPF, AFCB, e CMCB.
Por Miguel Malaca em 24 de May de 2017

Orgulhoso do evento estava Manuel Candeias. O presidente da AF Castelo Branco, exprimiu através de um provérbio a alegria e a emoção que lhe ia na alma: " As nuvens passam e a chuva fica".

 

Explicando melhor o que quis dizer, o dirigente associativo refere que " as nuvens a que me quero referir são aquelas que passaram por esta instituição, daquelas que deixaram um rasto bem visível de progresso, de dedicação e de grande paixão pelo futebol. As grandes obras não podem ser medidas pela quantidade de betão, nem pela cor da tinta. As grandes obras são as que resultaram da capacidade do trabalho, de quem empreende e tem iniciativas, daí que também deixe uma palavra de gratidão a todos aqueles que passaram pela Associação e Clubes ao longo destes 81 anos que ajudaram e muito ao desenvolvimento do futebol e futsal no distrito de Castelo Branco." Acrescentando ainda no seu discurso alguns agradecimentos.

 

"À Federação Portuguesa de Futebol pela possibilidade de poder assinar dois contratos-programa de apoio financeiro. Foi fundamental, determinante e decisivo para que este projecto pudesse ser concluído. Muito obrigado Fernando Gomes. O futebol não profissional e de formação estão-lhe reconhecidamente gratos. O mesmo acontece com a Câmara Municipal de Castelo Branco, na pessoa do seu presidente Luís Correia, uma vez que esta ideia de ter uma sede nova nunca seria uma realidade sem a intervenção e enorme disponibilidade da edilidade albicastrense, ao senhor presidente da Câmara Luís Correia, bem como a todo o executivo quer lidera, imensa gratidão. Apesar de serem ainda bem notórias algumas insuficiências no edifício, ainda assim, parece-me ser uma aposta ganha." Finalizou Manuel Candeias.

 

Quanto ao edil albicastrense, refere que " Estou muito satisfeito por estar aqui nesta inauguração, são instalações esteticamente muito agradáveis, mas também funcionais para aquilo para que foram construídas. Estamos de parabéns pela concretização e é com satisfação que o presidente da Câmara aqui está. Aqui neste objectivo da AFCB(recorde-se  que é também presidente da Mesa da Assembleia Geral), não podíamos deixar de estar presentes nesta que é uma infraestrutura melhorada no desempenho, funcionamento e desenvolvimento do futebol em Castelo Branco, aumentando assim, a responsabilidade para prestar cada um melhor serviço aos clubes, para benefício cada vez mais aqueles que formam os nossos jovens, hoje temos mais condições para isso." Concluiu Luís Correia.

 

Por último, Fernando Gomes. O líder da FPF afirmou que " a construção deste espaço é, exactamente, para prestar melhor serviço aos clubes, daí que, dentro daquilo que tem sido a nossa política de proximidade em relação às associações, como o braço armado da Federação em cada distrito no desenvolvimento do futebol, é gratificante verificar que um programa que lançámos e que definimos no apoio às associações e aos clubes para desenvolver as instalações desportivas foi, neste caso concreto, excelentemente aproveitado pela AFCB."

 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol finaliza a sua intervenção dando os parabéns a Manuel Candeias e à sua equipa pela nova casa.

 

"Quero dar os parabéns ao Manuel Candeias, sei do seu empenho em concretizar esta obra neste curto espaço de tempo, daí que também espero que a AFCB continue a cumprir os seus desígnios e a fazer evoluir o futebol no distrito como tem feito, naturalmente com o apoio das autarquias." Disse.

 

Estiveram presentes na cerimónia várias entidades, associações, clubes, e dirigentes.

A obra custou cerca de 240 mil euros. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados