RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBRA EM CURSO
Rádio Cova da Beira
A assembleia da união de freguesias de Peso e Vales do Rio aprovou por unanimidade a aquisição de um terreno na aldeia do Peso, no valor de 15 mil euros, com o objectivo de encontrar um novo espaço para o mercado e melhorar as condições de acessibilidade entre duas das principais artérias da localidade.
Por Nuno Miguel em 24 de May de 2017
Uma obra reivindicada há décadas pelas populações e que vai ser complementada com a instalação de outros equipamentos de utilização comum, como explicou à RCB o presidente da união de freguesias “esta obra vem dar resposta a uma lacuna sentida na aldeia uma vez que as pessoas tinham de fazer um trajecto muito longo para se deslocarem à farmácia, à extensão de saúde ou ao edifício da junta e assim estamos a fazer uma ligação directa entre a avenida furriel miliciano e a rua de Santa Maria Madalena. Para além disso permite-nos também ter um novo espaço para o mercado uma vez que ele funciona mensalmente na avenida e com o espetar dos ferros o alcatrão ficou bastante danificado e agora ele vai ser transferido para este novo arruamento e onde vai ter melhores condições para funcionar”.  
Rui Amaro sublinha que este investimento vai também permitir dinamizar um mercado local e em que os agricultores da união de freguesias podem ter um espaço para escoar os seus produtos. O custo total da intervenção ronda os 40 mil euros e o autarca espera poder contar com o apoio da câmara da Covilhã para inaugurar a obra já no próximo mês de Agosto “temos muito vontade de que na próxima festa da filhó este espaço já possa estar a funcionar quase na totalidade. Solicitámos apoio à câmara da Covilhã no sentido de pavimentar uma parte que falta e esperamos que nos venha a ajudar uma vez que quando fizemos a aquisição do terreno fizemos um outro pedido mas ai a câmara não nos ajudou. Neste novo espaço vamos ter também um forno comunitário, um espaço para a realização de pequenas feiras e queremos também dinamizar um mercado local onde os agricultores da nossa união de freguesias possam escoar o excesso da sua produção”
Para além desta intervenção, Rui Amaro espera também poder lançar em breve as obras de construção da nova zona de lazer de Vales do Rio. O projecto está concluído e falta apenas a aprovação de uma candidatura apresentada a fundos comunitários “estamos agora a responder a algumas questões que nos foram levantadas na sequência dessa candidatura que já foi entregue à Aderes e assim que chegar esse financiamento estamos em condições de avançar uma vez que já conseguimos garantir a nossa parte do investimento. Vales do Rio vai ter uma zona de lazer no centro da aldeia, com um espaço desportivo, máquinas geriátricas e também uma zona para poderem fazer refeições. Queremos que seja um espaço onde as famílias possam conviver”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados