RCB/TuneIn
Sexta, 04 Dez 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ INAUGURA GRANDE AUDITÓRIO
Rádio Cova da Beira
A obra faz parte do projecto de requalificação da sede social da associação, que tem vindo a ser executado de forma faseada, e que disponibiliza agora um novo espaço para o desenvolvimento das suas actividades.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2017

Outras da categoria:

Em dia de festa o presidente da direcção da banda refere que “a inauguração deste auditório representa mais uma bonita página que acrescentámos à história recente da banda da Covilhã. É um espaço que apresenta todas as condições para que os músicos se possam inspirar e que também nos permite melhorar as condições para ensaios e concertos dos elementos que integram a banda assim como de todos os jovens que fazem parte das nossas academias”. 
Depois da inauguração formal do grande auditório, as atenções dos órgãos sociais vão agora centrar-se na conclusão dos trabalhos do pequeno auditório que, de acordo com José Eduardo Cavaco, deve ser inaugurado no próximo mês de Outubro “é um espaço onde vamos fazer uma homenagem a um grande músico e compositor da Covilhã que foi Júlio Cardona. Essa proposta já foi aprovada em reunião de direcção e como em Outubro se assinala o dia mundial da música queremos nessa altura inaugurar o pequeno auditório com essa homenagem. Para além disso estamos também a lançar o projecto de uma biblioteca musical e já começámos a recolher partituras e livros de música porque queremos que a banda também seja procurada por livros específicos associados à história da música”. 
Já o presidente da câmara da Covilhã destaca a importância deste investimento, que permitiu requalificar um edifício emblemático do centro histórico da cidade. Vítor Pereira deixou ainda a garantia de que até ao próximo mês de Setembro a autarquia vai liquidar integralmente o protocolo de apoio celebrado com a banda “esta foi uma obra apoiada em devido tempo e à qual atribuímos um montante de 90 mil euros. Neste momento já pagámos 72 mil e temos calendarizado o pagamento da verba que falta em duas prestações, que vamos liquidar nos meses de Junho e Setembro. E apesar de ao longo do mandato termos pago cerca de 40 milhões de euros de dívida do município conseguimos apoiar quase todas as instituições do nosso concelho”. 
Uma cerimónia onde Vítor Pereira anunciou ainda que a câmara da Covilhã acabou de adquirir um novo autocarro. Um investimento a rondar os 20 mil euros e que vai ser disponibilizado às associações de cultura, desporto e recreio sediadas naquele concelho “neste momento temos apenas uma viatura e que é manifestamente insuficiente para dar resposta às solicitações que quase diariamente nos são feitas. Nesse sentido nós decidimos concretizar este investimento porque entendemos que é uma ajuda muito importante para o nosso movimento associativo e que dentro de poucos dias vai chegar à Covilhã”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados