RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BELMONTE: FACTURAÇÃO DA ÁGUA ASSEGURADA POR NOVA EMPRESA
Rádio Cova da Beira
A “Aquália” acaba de assumir a gestão de todo o serviço de facturação de água no concelho de Belmonte. O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2017
António Dias Rocha afirma que, para além desse serviço “a empresa vai também fazer um estudo que nos permita conhecer a realidade do que temos e também propor quais as intervenções que devem ser feitas. Nós não estamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela primitiva empresa das «águas do Zêzere e Côa». Havia coisas para fazer que não foram feitas em termos de saneamento e quando houver o acerto de contas com a nova empresa de maneira a que o município e as suas populações não fiquem prejudicadas”.
Face a esta situação, tem existido alguns atrasos na emissão das facturas aos consumidores domésticos de água em virtude de algumas dificuldades na transmissão de dados. No entanto, António Dias Rocha garante que em breve a situação vai ser regularizada “uma equipa que era do Porto e que estava a fazer este trabalho não gostou de deixar de colaborar com a câmara e dificultou muito a transferência de dados para a «Aquália». Neste momento estamos em condições de garantir que a nova empresa já vai emitir facturas em Maio e aquilo que posso dizer às nossas populações é que não vão chegar as facturas todas de uma só vez. Por isso estou convicto que a curto prazo vamos chegar a uma situação de normalidade”. 
O presidente da câmara de Belmonte acredita que a nova empresa vai conseguir melhorar a qualidade do serviço que estava a ser prestado mas afirma que a escolha da “Aquália” em nada se deve à possibilidade de vir a concessionar o serviço de abastecimento de água em baixa “não estamos a pensar nisso; não sou um defensor da privatização da água. A água é um bem essencial que temos de preservar e ver a importância que tem para a saúde e o bem estar das nossas populações”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados