RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SOALHEIRA: ABRIU A FEIRA DO QUEIJO 2017
Rádio Cova da Beira
Abriu portas a décima edição da Feira do Queijo da Soalheira. Até domingo diversas actividades integram o programa do certame, destaque para o IV Concurso de Queijo Tradicional e a conferência "Regadio da Gardunha Sul. Uma oportunidade", que se realiza esta sábado, a partir das 14:30H, no anfiteatro da Santa Casa da Misericórdia da Soalheira.
Por Paulo Pinheiro em 19 de May de 2017

Na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal do Fundão sublinhou este sector como o mais importante na economia do concelho, que movimenta perto de 30 milhões de euros

"A cereja atinge os 20 milhões de euros e este sector do queijo atinge os 30 milhões que diz bem da importância que representa para a economia do concelho do Fundão", sublinhou Paulo Fernandes. Os empresários mostram-se satisfeitos com a realização da feira "uma forma de divulgar a freguesia e a região" e com a boa aceitação do queijo nos mercados nacionais e até internacionais". Para a junta de freguesia de Soalheira, a chegada do regadio ao sul seria o melhor projecto para o futuro desta zona do concelho", refere o presidente da autarquia, António Rolão Vaz.

Nos três dias do certame, está prometida muita animação musical, passeios e provas equestres e a iniciativa "Chefes de Palmo e Meio", orientado por André Soares. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados