RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILH? RETRATADA EM MINIATURAS
Para assinalar o dia da cidade da Covilh?, 20 de Outubro, o Serra Shopping em conjunto com o artista Jos? Manuel Fernandes, apresentam, em exposi??o patente naquele centro, a partir de hoje e at? ao pr?ximo dia 25 de Outubro, as miniaturas dos monumentos mais emblem?ticos da Covilh?, feitos em f?sforos.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Oct de 2009

José Manuel Fernandes, natural da Covilhã, criou para esta mostra doze réplicas detalhadas e à escala de vários edifícios conhecidos pelo habitantes da região, inteiramente construídos em fósforos.  Nestes trabalhos foram aplicadas cerca de 6.000 horas de trabalho e mais de 225 mil fósforos.

Os visitantes podem encontros entre outros, o edifício da câmara municipal da Covilhã, as capelas de São Martinho e do Calvário, a central de camionagem, hospital Pêro da Covilhã, o edifício Solneve, as igrejas de São Francisco, da Misericórdia e de Nossa Senhora de Fátima e o próprio Serra Shopping, uma das maiores miniaturas apresentadas, que demorou cerca de 1476 horas a ser construída e 23.100 fósforos para ser erguida

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados