RCB/TuneIn
Segunda, 29 Mai 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI COM NOVAS OFERTAS FORMATIVAS
Rádio Cova da Beira
A escola profissional de artes da Covilhã vai reforçar a sua oferta formativa no próximo ano lectivo. Para além dos cursos de instrumento, cordas e teclas e sopros e percussão a Epabi viu aprovada uma proposta para o alargamento da oferta formativa aos cursos de animação sócio cultural e de instrumentista de jazz.
Por Nuno Miguel em 19 de May de 2017

Em declarações à RCB, o director pedagógico daquele estabelecimento de ensino sublinha “o curso de instrumentista de jazz tem sido procurado ao longo dos últimos anos e nós vamos procurar agora, nesta faixa interior do território, dinamizar este curso para dar resposta a essa procura. Já o curso de animador sócio cultural resulta do nosso processo de auscultação junto de várias entidades e que identificaram que existe uma lacuna que é importante preencher ao nível da formação de técnicos que trabalham com idosos e com crianças na nossa região”.  

 

O prazo de pré inscrições vai estar aberto até final do mês de Julho e a escola vai agora desenvolver um processo de divulgação destas novas ofertas formativas e Pedro Pais acredita que vai ser possível abrir duas novas turmas em Setembro deste ano “para que o curso de jazz possa abrir são necessários 14 alunos e estamos convictos de que temos condições para isso uma vez que a escola tem um «know how» muito grande ao nível da formação de músicos; em relação ao outro curso, da área sócio-cultural, são necessários 24 alunos e nós estamos agora a fazer a sua divulgação junto do nosso público alvo e temos toda a expectativa de também conseguir ministrar esta nova oferta no próximo ano lectivo”. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados