RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“WOOL” ESTÁ DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
De 3 a 11 de Junho está de regresso o festival de arte urbana da Covilhã. Depois de não se ter realizado em 2016 devido a falta de apoios financeiros, o “Wool” vai voltar a trazer à cidade quatro artistas internacionais que, ao longo de uma semana, vão ter oportunidade de realizar intervenções artísticas em diferentes paredes da cidade.
Por Nuno Miguel em 18 de May de 2017

Outras da categoria:

Neste regresso, a organização vai manter os mesmos moldes do festival que vai ser complementado com um conjunto de actividades direccionadas para o público em geral, como referiu à RCB Lara Seixo Rodrigues, responsável pela organização do certame “vamos ter quatro artistas a trabalhar na cidade; durante dois dias eles vão ter oportunidade de conhecer as potencialidades do nosso território antes de começaram a desenvolver os seus trabalhos. Para além disso vamos ter também um conjunto de actividades paralelas que são direccionadas para todo o tipo de público e naturalmente que estamos satisfeitos por poder voltar a organizar este festival na nossa cidade”.   
A edição deste ano vai também ficar marcada pela realização de duas exposições; uma resultante de um projecto desenvolvido com agentes culturais da cidade francesa de Roubaix e outra dedicada a todos os artistas que já passaram pelo festival “vamos realizar uma mostra chamada «wool pieces» e onde vamos ter trabalhos de formato de galeria de todos os intervenientes que já passaram pelas anteriores edições do festival; para além disso vamos também ter um outro momento de exposição, no âmbito de um projecto que estamos a desenvolver com a cidade francesa de Roubaix, que está geminada com a Covilhã, e que já permitiu levar a França dois artistas Portugueses. Agora vamos apresentar os primeiros resultados deste projecto que vai ter continuidade até 2018”.   
O programa contempla ainda conversas com os autores dos trabalhos e um workshop direccionado para a população mais idosa, que este ano vai ter como público alvo os utilizadores do centro de actividades. Para dia 17 de Junho está marcada uma visita a todos os trabalhos que forem desenvolvidos nesta edição.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados