RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“HÁ BARREIRAS QUE IMPORTA VENCER”
Rádio Cova da Beira
Miguel Viegas considera que há ainda um longo caminho a percorrer em prol da temática da igualdade. A afirmação feita da Covilhã pelo eurodeputado do PCP na sessão final do projecto “os jovens e a igualdade de género” que foi dinamizada pela associação de teatro de outras artes e onde se procurou sensibilizar a população para esta problemática através da apresentação do espectáculo “cenário interior”.
Por Nuno Miguel em 18 de May de 2017
O eleito no parlamento europeu sublinha a importância desta iniciativa para ajudar a ultrapassar algumas barreiras que ainda se fazem sentir na sociedade “temos ainda um longo caminho a percorrer; nós olhamos para as estatísticas sociais e económicas e verificamos que essa desigualdade ainda está bem patente nos índices de pobreza, desemprego, salariais e no acesso a cargos de chefia quer na administração pública quer no sector privado. Há barreiras que ainda importa vencer mas essa é uma revolução lenta, que passa muito pela educação, e nesse sentido creio que este projecto tem toda a razão de ser”.  
Este projecto foi desenvolvido no âmbito de uma candidatura apresentada pela ASTA a uma organização italiana, que tem vindo a realizar várias actividades de promoção da igualdade. Sérgio Novo, presidente da direcção, refere que foram várias as actividades realizadas desde Outubro de 2016 “começámos por criar de raiz uma peça de teatro com jovens voluntários e essa peça permitiu-nos utilizar o teatro para formação e sensibilização de públicos e promover o debate. Esta actividade decorreu em vários agrupamentos escolares, foi também feita uma sessão geral, aberta a todo o público e assistiram a todo este trabalho cerca de 1800 pessoas que ficaram, esperamos nós, mais despertas para esta temática”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados