RCB/TuneIn
Terça, 26 Set 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: ESPAÇO PONTES ACOLHE EXPOSIÇÃO
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se assinala esta quinta-feira, e que este ano desenvolve o tema "Museus e histórias contestadas: dizendo o indizível nos museus", é inaugurada, esta quinta-feira, dia 18, às 18.00 horas, no Espaço Pontes, a exposição "Histórias do Xisto: Projectos para uma Casa-Museu em Lavacolhos".
Por Paulo Pinheiro em 18 de May de 2017

A mostra, que resulta de uma parceria entre o Município do Fundão, a Luzlinar e a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, reúne trabalhos de alunos do mestrado de design interiores, da Escola Superior de Artes Aplicadas, coordenado por José Simão, Mónica Romãozinho e por Joaquim Bonifácio, sobre uma antiga casa de xisto nesta aldeia no Concelho.

 

Para os responsáveis "o presente projecto visou fundamentalmente uma intervenção projectual no âmbito da conservação/reabilitação de uma habitação histórica e de carácter vernacular situada em Lavacolhos, localidade que se destaca não só pelo seu edificado, mas também pela sua riqueza paisagística". Refere o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco.

 

Enquadrada nesta acção, realiza-se uma  conversa aberta: "Recuperar o viver, continuar a contar histórias nas aldeias de xisto".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados