RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: SANITÁRIOS PÚBLICOS NO PARQUE VERDE
Rádio Cova da Beira
O parque Verde do Fundão, situado junto à avenida Eugénio de Andrade, vai brevemente ter sanitários públicos. A garantia é do presidente da câmara municipal do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 17 de May de 2017

Outras da categoria:

Reclamados há muito pelos utilizadores daquele espaço do Fundão, as obras para a construção de sanitários públicos no Parque Verde devem arrancar dentro de três semanas a um mês. A previsão foi anunciada pelo presidente da câmara municipal do Fundão na última reunião pública do executivo.

O projecto constou do primeiro Orçamento Participativo do município mas não foi vencedor. De acordo com o chefe do executivo, a câmara esperou que nos dois anos seguintes a ideia surgisse novamente para votação dos fundanenses, como não aconteceu a autarquia avança com o processo

“Estamos a falar de uma intervenção simples, a previsão de custo máximo aponta para os 10 mil euros. Serão duas casas de banho sendo que uma será simultaneamente para um dos sexos e adaptada para pessoas com necessidades especiais”, explica o edil fiundanense.

O tema também esteve em destaque na última sessão da assembleia de freguesia da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.

O eleito da CDU mostrou a sua estranheza pelo espaço “ter nascido incompleto. Como é que uma obra desta importância, que é realmente uma grande obra, é desprovida de casas de banho? As pessoas têm que andar a entupir os cafés que estão na zona. Isto não é normal”, disse José Maria Isidoro.

Uma opinião partilhada pelo presidente da junta da União. Manuel Malícia Trindade chegou mesmo a afirmar que “se fosse proprietário daquele café não sei se não fechava a porta da casa de banho. E caso o estabelecimento encerrasse então é que não haveria qualquer alternativa. Fica a advertência”, disse o autarca.

Depois de várias queixas e reivindicações, se tudo correr como previsto, podem respirar de alívio os ultimadores do Parque Verde, no Fundão, porque em breve os sanitários são uma realidade., garantia do presidente da CMF.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados