RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF ESTREIA "CARTÃO BRANCO" EM JUNHO
Rádio Cova da Beira
Com o intuito de reconhecer atitudes eticamente correctas (jogo limpo e do "fair- play") dentro do terreno de jogo, a Federação Portuguesa de Futebol, vai passar a utilizar de 24 a 30 de junho no decorrer do Torneio Interassociações de Sub-14 Masculinos "Lopes da Silva", o Cartão Branco. Trata-se de uma "ferramenta" que servirá para premiar os bons comportamentos de jogadores, técnicos e adeptos.
Por Miguel Malaca em 17 de May de 2017

Recorde-se que esta competição jovem irá decorrer no distrito de Portalegre.

 

O novo cartão passará entretanto a ser utilizado à posteriori, em todos os torneios interassociações organizados pela FPF.

 

Em 2017- 2018, a Federação Portuguesa de Futebol , espera ainda alargar a sua utilização, a todas as competições nacionais de formação, "na certeza de que é possível melhorar o futebol desde a base, incutindo condutas exemplares que contagiem todos os agentes desportivos", pode ler-se no site da FPF.

 

Para o presidente do conselho de arbitragem da FPF. José Fontelas Gomes, a utilização do cartão branco será "uma medida especial" que poderá ter "um impacto muito positivo no futebol nacional".

 

O responsável pelos árbitros a nível nacional acrescenta ainda que " é um cartão com valor simbólico que se destina a estimular o fair-play. Queremos valorizar e recompensar os comportamentos positivos, para que cresça o respeito mútuo e o jogo limpo no futebol, nacional", conclui, em declarações ao fpf.pt.               


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados