RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FEIRA REGRESSA EM JUNHO
Rádio Cova da Beira
De 14 a 18 de Junho a freguesia de Peraboa vai acolher a quarta edição da feira da chavelha. Animação de rua, música, tasquinhas e gastronomia são algumas das actividades que fazem parte deste certame que pretende colocar em evidência as potencialidades agrícolas e gastronómicas daquela aldeia do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2017
De acordo com o presidente da autarquia é expectável que este ano sejam batidos todos os recordes de inscrições. Sílvio Dias não quer avançar com números mas refere que já teve de solicitar o empréstimo de espaços positivos a outras juntas de freguesia do concelho “no ano passado a feira ficou fechada cerca de duas semanas antes de começar e este ano temos quase todos os espaços preenchidos e ainda falta cerca de um mês. Tive que pedir ajuda à freguesia de Orjais para nos emprestar alguns espaços de exposição com o intuito de alargar mais a área de exposição. A aposta ao nível das casas particulares está também a crescer e isso é um sinal de que as pessoas acreditam no nosso evento”. 
Na edição deste ano a autarquia decidiu prolongar o certame por mais dias e reforçar a aposta na componente de animação. Sílvio Dias sublinha que a edição deste ano também vai ficar marcada pelo lançamento de uma empresa que vai sediar-se na freguesia “é uma empresa do sector agro-pecuária e que vai criar muitos postos de trabalho; o seu lançamento vai ocorrer durante esta edição da feira e nós acreditamos que a fixação desta empresa pode criar mais valias na nossa freguesia”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados