RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FEIRA INTERCULTURAL EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O jardim municipal daquela vila acolheu, pela primeira vez, a realização deste certame. Artesanato, velharias, antiguidade e gastronomia foram algumas das principais notas deste certame que foi visitado pelo presidente da assembleia municipal. Anselmo Cunha sublinha que se trata de um evento com características diferentes do habitual mas que acaba por promover uma maior ligação ao concelho dos cidadãos estrangeiros que residem em Penamacor.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2017
“Este é um evento que tem características distintas daqueles a que estamos habituados; esta feira mobilizou um conjunto de pessoas que não estão propriamente sintonizadas com a cultura local uma vez que os seus principais protagonistas são estrangeiros. Todavia isso é algo muito positivo uma vez que a interculturalidade é sempre um elemento que temos de ponderar porque temos sempre de aprender alguma coisa com os outros”.  
Uma aposta que o presidente da assembleia municipal de Penamacor acredita que vai ter continuidade e que tem condições para se afirmar dentro do quadro de realizações daquele concelho “é um certame que tem potencialidades uma vez que juntou aqui um conjunto de produtores locais mas também vários produtores estrangeiros que vieram aqui expor os seus produtos e esta interculturalidade acaba por ser positiva para todos; quer para as pessoas que estão a expor quer para o concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados